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Estudo de caso
campanhas para
e-commerce marca própria da itautec

Agilidade + Qualidade: essa é a combinação certa para que a comunicação de um e-commerce possa trazer resultados expressivos. Isso se aplica especialmente em um segmento muito concorrido como o de hardware, com muitas ofertas e margens enxutas.

Um sério e consistente trabalho de comunicação e branding é pré-requisito para vencer nesse competitivo mercado. O diferencial precisa ser expresso de forma que os produtos sejam valorizados além do preço. Como sair da ‘commoditização’?

O projeto

Em uma parceria de sucesso que durou mais de 5 anos, a Twist foi responsável pela gestão de comunicação da loja de e-commerce da Itautec: o ItautecShop. 

A agência acumulou atribuições como a criação de peças de performance dentro e fora do canal, além do gerenciamento e atualização dos produtos diariamente, mantendo a loja sempre viva, atualizada e bem divulgada.

o desafio

O grande desafio do projeto, foi unir a agilidade e a qualidade que são necessárias em um mundo dinâmico e competitivo como o do e-commerce de eletrônicos, com preços e ofertas extremamente flutuantes e uma enorme quantidade de players agindo simultaneamente e de forma ininterrupta. Uma verdadeira guerra estratégica.

solução

Todas as peças criadas seguiram um rígido Acordo de Nível de Serviço, em que cada campanha solicitada pelo cliente deveria estar produzida e publicada em poucas horas.

Com processos enxutos, softwares de gestão, equipe dedicada, sistema ágil de coleta de briefing e acompanhamento constante, isso foi possível. Dessa forma, 100% das entregas foram realizadas dentro do acordado no SLA!

campanhas

Mais do que um simples apelo promocional com foto do produto e foco em preços, as peças criadas sempre buscaram trazer os diferenciais de cada computador, expressos através de conceitos criativos e direção de arte que vão muito além do estilo “varejão”, mas que também conseguem ressaltar os atributos promocionais da oferta.

Outro grande desafio foi criar campanhas bem distintas, mesmo atuando sempre com a mesma categoria de produto.

Confira abaixo algumas campanhas criadas para o projeto:

O resultado

Desde os primeiros meses da Twist no projeto, foi possível observar um significativo aumento nas vendas na loja, que contava com faturamento anual de 8 dígitos.

Confira abaixo o depoimento do head do projeto:

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