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Estudo de caso

O melhor jeito
de descobrir como
coletar milhas?
Jogando, claro!

A Multiplus é a rede de fidelidade do Grupo Latam. O programa junta em uma mesma conta os pontos de passagens aéreas, cartões de crédito e mais de 400 serviços. 

O desafio: Como mostrar às pessoas que essa ampla rede de programas já faz parte do dia a dia delas e, sem mudar sua rotina, elas já estão acumulando muitos pontos?

Foto: Multiplus - Simulador Interativo

solução

Criamos um simulador no estilo jogo de plataforma, onde, por meio de um cenário ilustrado, um personagem controlado com comandos do teclado percorre uma cidade.

Ao interagir com os estabelecimentos, acumula pontos referentes aos serviços utilizados. Durante a atividade, pode-se ainda realizar uma simulação real de resgate dos pontos acumulados.

Foto: Multiplus - Pontos ganhos do simulador no estilo jogo de plataforma

o processo
Produção with a twist

 

Para chegar no nível de qualidade e personalização dentro do padrão Twist de criar projetos, a ilustração do cenário foi realizada em diversas etapas, utilizando diferentes softwares gráficos para chegar no nível de acabamento desejado.

Foto: Multiplus - Uso de diferentes ferramentas illustrator e photoshop para a produção

Tecnologia e integração

Durante qualquer momento da simulação é possível ver quais produtos e serviços poderiam ser resgatados com aquela quantidade de pontos acumulados, tudo isso integrado com o banco de dados real de produtos Multiplus.

Foto: Multiplus simulação de quais produtos e serviços poderiam ser resgatados
Foto: Interatividade com os clientes Multiplus

interatividade

Quando o personagem interage, os ícones se transformam em um campo onde o usuário pode inserir seus gastos com cada tipo de serviço. Automaticamente ocorre a simulação e os valores preenchidos são convertidos em pontos Multiplus.

NA PRÁTICA

Veja como funcionou a ação:

Foto: Passo a passo do simulador Multiplus

Confira a ação em vídeo:

do on
pro off

O sucesso da ação digital foi tanto, que o conceito foi desdobrado para uma ação offline, também criada pela Twist, com anúncios OOH e revistas de grande circulação.  Na versão offline, a ideia foi adaptada para o formato de infográfico, mostrando um percurso similar ao percorrido pelo personagem e pontuando os tipos de locais onde o consumidor poderia adquirir pontos Latam Multiplus. Confira abaixo uma das peças da campanha offline:

Foto: Revistas Multiplus
Foto: Revistas Multiplus

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