Estudo de caso

Um acervo de cinema conectado.

Em um projeto que nasceu no ano de 2012 em parceria com a Plateau Produções (produtora de programas de TV e Cinema), a Twist planejou, criou e desenvolveu um verdadeiro portal de cinema, com o acervo dos programas Sala de Cinema e Contraplano do SescTV. Um verdadeiro “Netflix” com conteúdos culturais que trazem o melhor do cinema Brasileiro e Lationoamericano.

O projeto, que levou 6 meses para ser realizado, conta com centenas de páginas para abrigar cerca de 200 episódios dos dois programas de TV, além de diversas funcionalidades interativas.

Storyboard campanha digital agencia Twist para LIT Saint Paul

Estrutura

A estrutura do projeto foi pensada de forma a se adaptar à identidade de cada um dos programas.

A mesma estrutura comporta o conteúdo tanto do Contraplano quanto do Sala de Cinema.

Diversos wireframes foram criados e testados para assegurar a melhor experiência de navegação, tanto do ponto de vista da interface, quanto no fluxo e conexões do site.

Todos os episódios dos programas estão organizados e interligados por tags, gerando uma rica base de dados e conexões sobre cinema no Brasil, além de um recurso muito interessante: Os vídeos dos programas são também tageados e o usuário consegue ver apenas o bloco que contém o conteúdo que lhe interessa. Além de tudo, essa grande teia de interligações e termos ajuda no projeto de SEO do portal.

Com uma interface clean, neutra e moderna, o projeto gráfico do projeto foi pensado de forma a se adaptar à identidade de cada um dos programas, onde a Twist criou ilustrações que representam cada um dos cenários físicos dos programas.

Storyboard campanha digital agencia Twist para LIT Saint Paul

O background do Contraplano conta com a mesa de debates como tema central da ilustração, que é o elemento visual mais forte e marcante do programa.

Storyboard campanha digital agencia Twist para LIT Saint Paul

O background do Sala de Cinema se inspirou nos trilhos e holofotes do cenário físico do programa, trazendo a identidade cenográfica para o ambiente digital.

Curtiu?

Faça um projeto como esse: