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Estudo de caso

Levando tráfego para quem leva o carro até você.

Desde 2017, a Twist atua como agência full service em segmentos como consórcios, aluguel de carros e venda de automóveis para o Grupo Primo Rossi, um dos mais expressivos e respeitados grupos empresariais do Brasil.

Para o setor de car rental, o forte da marca era explorar a base de clientes para aluguéis recorrentes, sendo que o trabalho de captação de leads por meio de campanhas de performance era pouco rentável e insuficiente.

Com a entrada da Twist como agência de performance para o Primo Rossi Rent a Car, conseguimos mudar essa realidade e aumentar o ROI substancialmente.

Ao iniciar o projeto, nos deparamos com campanhas que contavam com um CTR satisfatório, mas com uma conversão muito baixa. Nosso desafio: como transformar cliques em clientes sem aumento da verba de mídia?

Após diversas análises nas campanhas que estavam implementadas pela agência anterior, realizamos uma série de mudanças nos criativos, removemos as campanhas de baixa performance e identificamos um grande ponto de fuga de usuários, que era o que estava derrubando as conversões: grande parte dos cliques eram provenientes de busca de aluguel de veículos em aeroportos, porém, a Primo Rossi não tem presença física nesse tipo de local e a opção de locação acaba por ser por empresas com lojas físicas dentro ou na região dos aeroportos.

Foto: Segmentação de novo público alvo - Primo Rossi Rent A Car

A SOLUÇÃO

Realizamos um grande trabalho de negativação de palavras-chave relacionadas ao interesse por locação de veículos em aeroportos, junto com um trabalho forte de geolocalização de todas as campanhas para atingir um novo tipo de público: pessoas hospedadas em hotéis que precisavam de um serviço de aluguel de carros que levasse o carro até o local.

Mapeamos todos os hotéis dentro do raio de atendimento da Primo Rossi e focamos todos os esforços de campanhas de Search com esse novo foco.

Outra ação foi segmentar por públicos que não são turistas, mas que moram em SP e alugam carro para dias de rodízio ou passeios de final de semana.

Foto: Segmentação de novo público alvo - Primo Rossi Rent A Car

SITE INSTITUCIONAL

Além da campanha de performance e marketing digital, desenvolvemos também um novo site para a Primo Rossi Rent a Car: com uma experiência mais voltada para conversão, mais enxuto, direto.

Foto: Novo design de website para o Primo Rossi Rent A Car

HOMEPAGE

Foto: Novo design de website para o Primo Rossi Rent A Car
Foto: Novo design de website para o Primo Rossi Rent A Car
Foto: Novo design de website para o Primo Rossi Rent A Car

MOBILE

CAMPANHAS

DISPLAY

As campanhas de Google Adwords também são complementadas com ativação da base de clientes: seja por email ou utilizando a base para impactar clientes recorrentes nas suas redes sociais, por meio de criativos display ads. Dessa forma, fechamos o ciclo perfeito entre captação de novos clientes e retenção dos clientes recorrentes.

RESULTADOS

Mesmo com foco em aumentar “apenas” a conversão, conseguimos também aumentar, consideravelmente, o CTR e diminuir taxas de geração de lead. Sim, levamos os carros até os hotéis! 🙂

Com mudanças estratégicas realizadas, aliado a um denso e contínuo trabalho de performance de criativos e segmentações, chegamos aos seguintes resultados após 1 ano de trabalho:

Foto: ROI 17, Crescimento de 69 % do CTR

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