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Estudo de caso

Campanha digital
e site interativo
para o lançamento
do Honda NewFit

O conceito “Quem é feliz vive mais, quem é Fit vive mais” criado pela agência Fischer para lançar a nova versão do carro mais divertido da Honda, ganhou vida e personalidade na sua versão digital, assinada pela Twist.

Desafio

Além de elementos básicos de integração entre as peças offline e as digitais, como as notas musicais e cores vivas e alegres, foi preciso criar algum tipo de interatividade para ir além do convencional.

Esse recurso interativo deveria ainda traduzir a felicidade de quem possui um Honda NewFit, tanto na landing page quanto nas peças digitais. Confira abaixo o filme para a campanha de TV, criado pela agência Fischer, que era a peça central da campanha que deveria ser integrada à nossa campanha online.

o Projeto

O projeto contou com uma estratégia drive-to-web, onde todas as peças tinham como ponto de conversão o hotsite interativo, que foi dividido em duas frentes: uma com as interfaces institucionais recheadas de cores e ícones da campanha e, outra, com um passeio virtual integrado ao Facebook, que mostrava de forma interativa a alegria de quem tem um NewFit.

CRIATIVOS

Algumas peças da campanha mostravam o NewFit passeando entre os cenários virtuais, convidando para a atividade no hotsite. 

Outras peças utilizavam alguns recursos que incentivavam a interatividade, como as notas musicais reativas, também presentes no hotsite.

a landing page

O conceito de felicidade foi traduzido visualmente para cada página através de cores e música, representada pelas notas musicais sempre presentes junto ao carro.

o passeio personalizado

Em um passeio interativo e animado, o usuário navega por diversos lugares inusitados, com muita música e diversão.

A coleta de informações pessoais na conta do Facebook traz, por exemplo, a foto de perfil do usuário “dentro” do carro.

Essa viagem conta com cenários como praia, campo, cidade, parques… uma linda paisagem que mostra que o NewFit vai bem tanto em ambientes urbanos quanto no lazer.

Durante o trajeto, as seções do site podem ser acessadas por meio de placas interativas, para que nenhum detalhe do carro fique de lado.

Os outdoors da cidade mostram as fotos do álbum do usuário. Avatares dançantes estão por toda a parte, com as fotos dos perfis dos amigos e familiares.

Foram centenas de horas de trabalho para executar essa experiência. Para se ter uma ideia, só a ilustração completa do passeio possui mais de 23.000 pixels de largura.

resultado

O projeto contou com milhares de visitantes únicos e uma alta taxa de viralização através das redes sociais. Os números oficiais da campanha não podem ser divulgados em função da confidencialidade. Confira abaixo um vídeo com o screencapture do site:

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