Estudo de caso

Manda um alô pelos Correios.

Correios Celular é operadora de telefonia dos Correios, viabilizada pela tecnologia da Surf. Os principais canais de vendas do produto são online e pelas agências dos Correios, que têm capilaridade nacional.

A Twist, em parceria com a Surf, desenvolveu uma campanha de ativação para divulgar o produto nas mais de cinco mil agências e meios digitais. 

cenário

Foi feita uma pesquisa com os principais índices de compras segundo os clientes. Com isso, entendeu-se a necessidade de fazer uma campanha de positivação em trade marketing em todas as 5 mil agências, que possuem em seu total 10 mil pontos de caixa com um atendente em cada posição.

o desafio

Nosso desafio estava em apresentar para o público B2C de classes B, C e D, os planos pré-pagos a partir de R$ 25 e os benefícios exclusivos do produto, que incluíam:

  • Cashback Correios: fazendo SEDEX ou PAC – ganha MB;
  • Bônus de gigas em todos os planos;
  • Internet sem cortes;
  • WhatsApp grátis;
  • Roaming Nacional grátis;
  • Acúmulo de benefícios – único pré-pago que se você não consumir, acumula para o mês seguinte desde que faça uma recarga mínima na sequência;
  • 5GB de bônus na portabilidade.
Também precisávamos divulgar o maior diferencial: só no Correios Celular, o cliente tem vantagens ao enviar Sedex e Pac + acúmulo de benefícios mensal.

identidade visual

Criamos diferentes propostas de Key Visuals (KV), com o objetivo de realizar uma campanha impactante visualmente, mas que não perdesse os atributos de linguagem promocional, como os bullets de benefícios e preço. Tudo isso, sempre valorizando nossa persona em contato com a tecnologia de telefonia móvel.

resultado

Milhares de agências foram ativadas com o enxoval criado pela Twist para a campanha, fazendo com que a Surf, por meio de parcerias com empresas que possuem grandes bases de clientes, como os Correios, fosse reconhecida como a operadora de telefonia móvel que mais cresce no Brasil, com mais de 1 milhão de chips implementados!

Curtiu?

Sua empresa também pode ter um projeto como esse: