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Estudo de caso

Ativando o lado maker com o LIT

O LIT é a plataforma digital de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, eleita uma das melhores escolas para executivos do mundo pelo Financial Times.

Com referência mundial no uso de Inteligência Artificial (IA), o LIT permite que pessoas do mundo todo tenham acesso a milhares de horas de conteúdos por uma assinatura mensal.

A Twist foi contratada para desenvolver uma nova campanha para a plataforma, com um conceito inovador, a fim de incentivar as pessoas a se cadastrarem de fato no site.

O DESAFIO

Usando dados das campanhas anteriores para embasar nossas decisões, entendemos que muitas pessoas passavam pelo funil completo, mas o número de adesões efetivas poderia ser melhor.

O desafio era trazer para esse funil desde o primeiro impacto um público que estivesse mais propenso a realizar a contratação do serviço no fundo do funil. Identificamos que as campanhas eram bem voltadas para explicar o funcionamento do LIT, gerando curiosidade, mas não necessariamente engajando nossas personas.

Em poucas palavras: não queremos o público curioso, que deixa a transformação da sua carreira para depois.

A solução

Para achar o público que realmente converte, decidimos criar uma campanha com um forte apelo em quem recebe a mensagem, colocando o aluno no centro: explicando menos o que é o LIT como em anos anteriores e focando mais em despertar a ação para realizar o cadastro por meio de uma pegada motivacional.

Para atrair essa público, a campanha começou já no topo do funil com um vídeo impactante, onde decidimos enaltecer o lado esforçado de quem quer DE FATO evoluir na carreira, pegar as pessoas com “sangue nos olhos” e não quem vai deixar para depois a sua evolução. Para tal utilizamos uma estética menos centrada nos recursos e keyvisual do APP e mais em uma linguagem centralizada no cliente.

O FILME
VAI LÁ E FAZ

A dinâmica de vídeos e animações, diferentemente das campanhas anteriores, traz um ritmo mais acelerado, com uma batida mais acentuada e cortes secos, para trazer a dinâmica desse público MAKER, que não para. Assista abaixo:

As peças
impacto e dinamismo

Inspirado em campanhas de marcas esportivas, que possuem o mesmo apelo motivacional, a identidade visual criada para a campanha é forte e impactante, com fotos de pessoas determinadas, lettering forte e com fontes grandes, para gerar identificação e engajamento.
Key visual: O proximo passo - LIT
Key visual: Cursos para voce: que faz acontecer a sua própria evolução - LIT

meio de funil

prova social

Além das comunicações institucionais a nova linha MAKERS permitiu também uma nova linha de conteúdos para Ads e Social. Trouxemos a proposta de contar as histórias de sucesso de alunos do LIT e como a plataforma mudou as suas vidas.

Dentro dos depoimentos de prova social, montamos uma estratégia de persona para atingir diversos tipos de públicos segmentados que foram impactados no topo do funil, mostrando qual foi a VITÓRIA de cada um dos públicos. Alguns exemplos de histórias de superação abordadas nas peças de envolvimento:

Foto: Empreendedores Lit

Empreendedores: mudando a cara da empresa por meio de técnicas aprendidas no LIT.

Foto: Jovem em início de carreira LIT

Jovem, início de carreira: se destacando desde o começo por meio de soft skills no LIT.

Foto: Mulher Executiva e empoderada formada pela LIT

Mulher executiva: empoderada em mercado dominado por homens, por meio do seu MBA online.

Foto: Pessoa de classe social baixa: ascendendo usando o LIT

Pessoa de classe C/D: ascendendo na carreira usando o LIT, uma plataforma acessível.

Foto: Adulto 50+: se reciclando com os skills do futuro LIT

Adulto 50+: se reciclando com os skills do futuro aprendidas no LIT, que acompanha a mudança.

FUNDO de funil

PREÇO E conversão

Seguindo a mesma estética, criamos conteúdos de conversão para os usuários que se engajaram nos vídeos de prova social, com apelo bem voltado a escassez e urgência de preços promocionais limitados. 

Stories: Preço e conversão - Lit Week

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