Twist – As limonadas que este limoeiro serve desde 2008

fev 15, 2024

Enquanto a Apple lançava o iPhone 3G, em julho de 2008, o planeta foi abalado pela crise financeira global, desencadeada pelo colapso do banco Lehman Brothers. Os Estados Unidos elegiam Barack Obama, seu primeiro presidente afro-americano, e a China impressionava a comunidade internacional ao sediar os Jogos Olímpicos de Pequim.

No ABC paulista, nascia o que viria a ser uma das melhores agências de marketing digital do Brasil, impulsionada pelo olhar inquieto e a visão de negócios de um jovem recém-formado em Propaganda & Marketing na ESPM. Utilizando todo o know-how absorvido ao longo de quase uma década trabalhando para multinacionais, Mauro Palácios fundou a Agência Twist, que se mantém firme e referência em excelência até os dias de hoje.

Colhendo os frutos e vencendo o Status Quo

Mesmo com as incertezas e volatilidade econômica daquele período, a Twist sabia que olhar para frente era a melhor opção. Cansado de ver campanhas publicitárias que abusavam do lugar-comum, criando pouco ou nenhum retorno sobre o investimento feito, Mauro resolveu que a Twist seria e faria diferente. Surpreender e superar expectativas se tornou um norte para a agência. O slogan “We do it with a Twist!” se prova real ainda em 2024.

Depois de mais de 15 anos de atuação, com mais de 1.000 clientes atendidos e tendo conquistado o reconhecimento do mercado como referência em marketing digital, a Twist é hoje ainda mais do que uma agência de publicidade. Tornou-se em uma produtora full-service, colhendo os limões que o segmento deixava de aproveitar e os transformando em limonada.

Escritório da Twist atualmente. Foto ampla, mostrando a profundidade do escritório com suas estações de trabalho e computadores.

A doce diferença de ser Twist

Mauro e sua equipe trabalham como uma engrenagem calibrada, abrangendo desde a concepção da estratégia, até a produção de Projetos de Branding e Comunicação 360°, atuando como o parceiro one-stop-shop dentro do Marketing de seus clientes. Mas o slogan da Twist exigia mais, e foi isso o que a agência fez.

Atualmente, a Twist é também uma produtora audiovisual completa, que não depende de terceiros para viabilizar ideias e campanhas. Isso dá aos clientes e à área criativa muito mais liberdade, possibilitando a criação de projetos ousados e diferenciados em forma, execução e resultados. Isso se dá graças às análises e testes formatados pela agência, que utiliza o conceito de Creative Performance em todas as campanhas. Com isso, a Twist não mais depende de limões que foram deixados de lado, mas produz os seus próprios: um verdadeiro limoeiro de oportunidades.

Escritório da Twist. Mauro está sentado atrás de uma mesa redonda, com seu notebook sobre ela e dentro de uma sala com divisórias de vidro. À sua frente estão câmeras filmadoras, gravando a sua fala.

Inovando das raízes ao topo

A inovação em sua própria natureza fez a Twist crescer e se posicionar um passo adiante das necessidades do mercado. Por isso, a agência conta hoje com clientes de peso, como Canon, Smoking, ZERO Markets, GSH LIVE, Correios Celular, SGS, Zul+ e muitos outros. Dando o toque especial nessa limonada de sucessos, a agência possui um time rico, plural e extremamente participativo, que agrega às campanhas suas experiências, conhecimentos e alta capacidade técnica, do início dos projetos até a entrega final.

Mais Twist para mais negócios

O futuro se apresenta como um grande pomar de possibilidades para a Twist. A agência segue investindo em equipamentos e profissionais para se manter como referência em marketing digital, mas com atuação sólida em todos os modelos de negócios e projetos que participa, sempre entregando experiências diferenciadas e assertivas, com a garantia do retorno sobre o investimento a seus clientes e o reconhecimento do mercado em torno daquilo que desenvolve no online, offline, crossmedia e além.

“Nós fazemos com um Twist” não poderia ser um slogan melhor.

Fale com a gente, peça um orçamento e vamos colher grandes limões para transformá-los em uma boa limonadas juntos.