Marketing Direto 2.0

Desde 2012 a Twist é responsável pela gestão de e-mail marketing para o departamento de Ad Sales dos canais de TV por assinatura da Sony Pictures Television: AXN, Canal Sony e Spin.
O trabalho abrange tarefas como a produção de peças e a realização de disparos semanais para os profissionais de mídia parceiros, além da organização da base de contatos.

Cenário

Ao contrário dos meios mais massificados, o marketing direto para venda de mídia é uma das mais importantes ferramentas, pois leva o conteúdo diretamente para as pessoas que são chaves na tomada de decisão.
Por isso, hoje o e-mail é um dos mais relevantes canais de comunicação da Sony Ad Sales.

Desafio

O desafio de produzir e disparar e-mails com agilidade e baixar o alto índice de mensagens que ficavam barradas na caixa de spam dos destinatários: foi isso o que levou a Sony a procurar a Twist.

Solução

Hoje, as peças solicitadas são produzidas sempre em menos de 24h após o fornecimento dos briefings, para que nenhuma oportunidade fique para trás.
Produção de peças em menos de 24 horas.

Validação

Apesar de toda essa agilidade, todas as peças são testadas utilizando modernas ferramentas de validação anti-SPAM, para assegurar que o conteúdo, estruturação e codificação do e-mail estejam dentro das melhores práticas e estejam com a menor propensão possível de serem direcionadas à caixa de lixo eletrônico do target.

Cuidado com a base

Mensalmente, a Twist realiza ainda uma higienização na base de dados, incluindo novos contatos e retirando e-mails desatualizados.
Dessa forma, os bounces são bastante reduzidos, melhorando cada vez mais a reputação das mensagens e também otimizando custos com envio de mensagens para remetentes que não existem ou não querem receber as comunicações. Tudo isso contando com processos seguros e sigilosos no trato da informação confidencial.

Business Intelligence

Baseado nos relatórios obtidos, há ainda um trabalho contínuo de análise de resultados, em que as práticas que obtiverem melhor performance são utilizadas como referência para os próximos disparos, e as práticas que não obtiveram sucesso são repensadas a fim de aprimorar cada vez mais o serviço prestado.

Com a Twist dobramos a eficiência dos nossos disparos e atingimos em cheio o nosso público. Sempre muito atenciosos, a equipe Twist nos mostrou o caminho para que conseguíssemos ganhar um espaço de destaque entre tantos canais de comunicação com o mercado resultando em excelentes índices ano após ano. Desde o cuidado com o dia a dia até a entrega de resultados, formamos uma parceria produtiva e duradoura.

Natália Picosse - Marketing - Ad Sales - Sony Pictures Entertainment - fevereiro de 2015

Resultados

Após o ingresso da Twist no projeto, reduzimos significativamente os bounces, elevando a geração de oportunidades de negócios, em um trabalho que já soma centenas de peças produzidas e disparadas com sucesso.