Mais vida para a campanha em sua versão digital

O conceito "Quem é feliz vive mais, quem é Fit vive mais" da agência Fischer&Friends, encontrou uma roupagem descontraída e moderna em sua versão online, criada pela Twist em parceria com a Casanova.

Desafio

Além de elementos básicos de integração entre as peças offline e as digitais, era preciso criar algum tipo de interatividade que fosse além do convencional.
Esse recurso interativo deveria ainda traduzir a felicidade de quem possui um Honda NewFit, tanto no hotsite quanto nas peças digitais.

O projeto

O projeto contou com uma estratégia drive-to-web, onde todas as peças tinham como ponto de conversão o hotsite interativo, que foi dividido em duas frentes: uma com as interfaces institucionais recheadas de cores e ícones da campanha e, outra, com um passeio virtual integrado ao Facebook, que mostrava de forma interativa a alegria de quem tem um NewFit.

Banners

Algumas peças da campanha mostravam o NewFit passeando entre os cenários virtuais, convidando para a atividade no hotsite.
Outras peças utilizavam alguns recursos que incentivavam a interatividade, como as notas musicais reativas, também presentes no hotsite.

Banners

Algumas peças da campanha mostravam o NewFit passeando entre os cenários virtuais, convidando para a atividade no hotsite.
Outras peças utilizavam alguns recursos que incentivavam a interatividade, como as notas musicais reativas, também presentes no hotsite.

As interfaces

O conceito de felicidade foi traduzido visualmente para cada página através de cores e música, representada pelas notas musicais sempre presentes junto ao carro.

O passeio Personalizado

Em um passeio interativo e animado, o usuário navega por diversos lugares inusitados, com muita música e diversão.
A coleta de informações pessoais na conta do Facebook traz, por exemplo, a foto de perfil do usuário “dentro” do carro.
Essa viagem conta com cenários como praia, campo, cidade, parques... uma linda paisagem que mostra que o NewFit vai bem tanto em ambientes urbanos quanto no lazer.
Durante o trajeto, as seções do site podem ser acessadas por meio de placas interativas, para que nenhum detalhe do carro fique de lado.
Os outdoors da cidade mostram as fotos do álbum do usuário. Avatares dançantes estão por toda a parte, com as fotos dos perfis dos amigos e familiares.
Foram centenas de horas de trabalho para executar essa experiência. Para se ter uma ideia, só a ilustração completa do passeio possui mais de 23.000 pixels de largura.

Resultado

O projeto contou com milhares de visitantes únicos e uma alta taxa de viralização através das redes sociais. Os números oficiais da campanha não podem ser divulgados em função da confidencialidade. Confira abaixo um vídeo com o screencapture do site:

Ficha técnica

Cliente: Honda
Conceito e criação: Agência Twist
Projeto gráfico e ilustrações: Agência Twist
Produção e motion: Agência Twist
Tecnologia: Casanova
Atendimento e gerenciamento: Casanova
Direção do projeto: Casanova