Agilidade+Qualidade. Essa é a combinação certa para que a comunicação de um e-commerce possa trazer resultados expressivos.

O comércio eletrônico no Brasil cresceu 28% em 2013, alcançando um volume total de vendas de R$ 28,8 Bilhões (fonte: E-bit).
Um sério e consistente trabalho publicitário é pré-requisito para vencer nesse competitivo mercado.

O projeto

Em uma parceria de sucesso que vem desde 2012 até os dias atuais, a Twist é responsável pela gestão de comunicação da loja de e-commerce da Itautec, o ItautecShop.
Durante os mais de 3 anos de projeto, a agência acumulou atribuições como a criação de peças de comunicação dentro e fora do canal, além do gerenciamento e atualização dos produtos diariamente, mantendo a loja sempre viva, atualizada e divulgada.

O desafio

O grande desafio do projeto, foi unir a agilidade e a qualidade que são necessárias em um mundo dinâmico e competitivo como o do e-commerce de eletrônicos, com preços e ofertas extremamente flutuantes e uma enorme quantidade de players agindo simultaneamente e de forma ininterrupta. Uma verdadeira guerra estratégica.

Solução

Todas as peças criadas seguiram um rígido Acordo de Nível de Serviço, onde cada job solicitado pelo cliente deveria estar produzido e publicado em poucas horas. Com processos enxutos, equipe dedicada, sistema ágil de coleta de briefing e acompanhamento constante, isso foi possível. Dessa forma, 100% das entregas foram realizadas dentro do acordado no SLA!

Campanhas

Mais do que um simples apelo promocional com foco em preços, as peças criadas sempre buscaram trazer os diferenciais de cada produto, expressos através de conceitos criativos e direção de arte que vão muito além do estilo "varejão", mas que também conseguem ressaltar os atributos promocionais da oferta.
Outro grande desafio, foi criar campanhas bem distintas, mesmo atuando sempre com a mesma categoria de produto: computadores. Confira abaixo algumas campanhas criadas para o projeto:

Números

Ao longo dos primeiros 6 meses do projeto:
Mais de 140 banners digitais e off
Mais de 80 peças de e-mail marketing
Atualizações diárias de preços e características dos produtos
1480 horas de trabalho entre atendimento e produção

O resultado

Desde os primeiros meses da Twist no projeto, foi possível observar um significativo aumento nas vendas, mas os números não podem ser divulgados por uma questão de confidencialidade.

I was a client of Twist during the management of Itautec e-commerce store in 2012. Twist, under the direction of Mauro Palacios, consistently delivered a quality, relevant and on-time work that certainly contributed with the Itautec sales growth.

Marcio Nunes - Itautec Sr. Sales Manager - B2B, B2C, Channels & E-commerce. 11, novembro, 2013 - linkedin.com